VitrineComprasMt: Cuiabá e Região
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
Imagem
 Imagem
Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
Sabe-se que o macarrão começou a ser preparado , logo que o homem descobriu que podia moer alguns cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. 

É difícil dizer onde e quando isso aconteceu. Textos de civilizações antigas relatam que os assírios e babilônios, por volta de 2.500 AC, já conheciam um produto cozido à base de cereais e água. A primeira referência, e mais próxima ao Ocidente, do macarrão cozido está no Talmud de Jerusalém, o livro que traz as leis judaicas do século V AC. Em Roma, no século VII AC, comia-se um papa de farinha cozida em água chamada pultes. Com legumes e carne era chamada de puls púnica. Com queijo fresco e mel, pus Julia. 

O macarrão teria chegado em Veneza em 1925 pelas mãos de Marco Polo, que acabara de chegar da China, onde passou 17 anos e teria conhecido o macarrão. Na sua bagagem, entre outras novidades, veio a receita de um prato feito com uma farinha extraída de arbusto de sagu que depois de cozida, era cortada e seca. Entretanto na Itália em 1279, antes de Marco Polo, houve um registro no inventário de um tal Ponzio Bastione que deixava à família, uma “cesta de massas”. A palavra utilizada no inventário era macaronis que seria derivada do verbo maccari de um antigo dialeto da Sicilia, que significa achatar que, por sua vez vem do grego makar, que quer dizer sagrado.


A versão mais aceita pelos historiadores

Esta versão faz referência aos árabes que seriam os pais do macarrão, levando-o à Sicília no Século IX, quando conquistaram a maior ilha italiana. Os árabes chamavam o macarrão de Itrjia. Era uma massa seca para melhor conservação nas longas travessias pelo deserto.

Nesta época a Sicilia tornou-se o centro mais importante do comércio e exportação de macarrão. Os navegadores genoveses transportavam o produto para importantes portos do Mediterrâneo, como Nápoles, Roma, Piombino e Viareggio. Apesar das confusões, uma coisa é certa, a partir do século XIII, os italianos foram os maiores difusores e consumidores do macarrão por todo mundo.

Fonte: ABIMA

Encontrou o que você queria? ~ Não?

    Envie sua mensagem:

    Não esqueça o seu TELEFONE
    Não esqueça do seu TELEFONE, nome pessoal ou nome da EMPRESA
Enviar
Imagem
​Textos Interessantes crônicas e artigos PARA INSPIRAR, PARA FORJAR EM NÓS E EM QUEM LÊ O MELHOR, PARA FAZER SORRIR, CRESCENDO
barra separadora

Faça hoje mesmo! Sua vitrine:

vitrine de compras Cuiabá e Região
Uma forma rápida e simples de encontrar empresas, produtos e serviços!

Milhares de empresas utilizam nossa plataforma!
Faça parte e desfrute de uma infra estrutura completa.

Vitrine completa com valor único - pague apena uma vez!
Obtenha mais presença com sua vitrine aqui!

❖Desenhado e Administrado por: Vitrines do Comércio SUPORTE: EMAIL: vitrines@vitrinesdocomercio.com